quarta-feira, agosto 22, 2012

(DEVOCIONAL) - Humildade e Prontidão em Servi, ABRAÃO



Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei; Assim, partiu Abrão, como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos, quando saiu de Harã. Gn 12. 1,4.


O capitulo 11, do livro de Gênesis, descreve que os homens por serem um só povo e ter uma só língua, estavam distanciando do caminho do SENHOR, alguns pelo seu egoísmo e exaltação não queriam mais ouvir os conselhos do ETERNO DEUS.
Certo dia, o SENHOR, nosso Deus olhou para ver a cidade e a torre que os homens edificavam em um vale que existia na terra de Sinar. Em relação aos projetos humanos, o SENHOR disse: não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. Isto é; Os homens por alcançarem o poder, não lembrariam do seu criador. Mas, entre estas gerações rebeldes, havia um homem chamado Terá cujo filho se chamava Abrão, e partiu Terá da terra de Ur dos caldeus, para ir à terra de Harã. Levando consigo; Abrão é a esposa Sarai e seu neto Ló.
Passado certo tempo, o SENHOR apareceu a Abrão e Disse: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Abrão se levantou e partiu, demonstrando que acima de tudo há disposição em servi ao SENHOR, ter como primazia em sua vida, ouvir a voz do seu criado.
Abrão que teria o seu nome mudado para Abraão, foi abençoado por ouvir a voz de Deus.
Aplicação: O período que estamos vivendo, pode ser comparar com os dias em que viveu Abrão.
O mundo incentiva ás pessoas a viverem de uma maneira considerando a inexistência de Deus, e ensina os homens a confiarem em seu próprio poder, mas Deus ainda continua a procura de homens, que sejam humildes e estejam de prontidão para ouvir os seus conselhos e crer em suas promessas.

Deus abençoe,

Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário