terça-feira, janeiro 22, 2019

Orando e Vivendo Segundo a Vontade de DEUS - Oração de Agur e Jabez.

Saiba mais, acesse:

https://jassonherculano.wixsite.com/ministerio/blog/orando-e-vivendo-segundo-a-vontade-de-deus-ora%C3%A7%C3%A3o-de-agur-e-jabez

E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições  que lhe fizemos. 1º João 5: 14-15.




Introdução: O Apóstolo Paulo escreveu algo semelhante ao que escrito no texto da epístola do Apóstolo João Afirma Paulo; Orai sem cessar.
Ambos estão enfatizando que a oração e uma arma poderosa, através da ORAÇÃO o Cristão se torna grato, entende que Deus em nenhum momento deseja o nosso mal, e preciso ter confiança, pois Deus está atento ouvindo nossas orações.

Orar e entender qual e a vontade de Deus em nossas vidas e muito importante, pois se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade ele nós ouve e se nós ouve em tudo que pedimos, por que dúvida?

Jesus Cristo disse; E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereisMateus 21:22
"Oração e fé andam juntas, lado ao lado, não a fé sem oração, não a Oração sem fé" J.Herculano

1) Se Deus realmente está me ouvindo como devo proceder:

1.1) Existe um personagem Bíblico pouco conhecido entre os Cristãos, seu nome e AGUR cujo nome significa; Compilador ou Aquele que reúne provérbios. Ele foi o segundo escrito do livro de provérbios, autor do capitulo trinta, sua vida e um exemplo de temor, um exemplo de pessoa que se preocupou em: Orar e Viver Segundo a Vontade de DEUS.

1.2) Ele e o segundo escritor do livro de provérbios, Agur cujo nome significa; Compilador ou Aquele que reúne provérbios. Salomão foi autor de 3.000 provérbios e Lemuel que conforme comentaristas bíblicos, escreveu os belos 21 versículos em elogia a sua sábia mãe, a mulher virtuosa.

"Aqueles que almejam que suas orações alcance o trono de Deus, faça como este homem que alcançou o testemunho de fé pela sua sabedoria ao fazer uma oração simples, mas com confiança, priorizando a supremacia de Deus acima de tudo."

Deus dá sabedoria para todos e só pedir, leia: 
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Tiago 1:5-6

A ORAÇÃO DE AGUR; DUAS COISAS TE PEDI......

2) Agur escreve ao seu sábio amigo Etiel, em suas palavras ele declara que não e nada perante os homens, pois maior e aquele que estabeleceu todas as extremidades da terra e criou os céus. 

2.1) Não me deixe RICO; Não mim dês nem a POBREZA nem a RIQUEZA, para que, porventura, de farto te não negue e diga; quem é o SENHOR, assim seria a geração dos ricos que não temem há Deus, cujos olhos são altivos e cujas pálpebras são levantadas para cima. 

2.2) Não me deixe POBRE; Ou que, empobrecendo, venham a furtar e lance mão do nome de Deus, pois também havia uma geração que é pura aos seus olhos e que nunca foi lavada da sua imundícia. 

Duas coisas te pedi; não mas negues, antes que morra: Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume; Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o Senhor? ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão. Provérbios 30:7-9       

A ORAÇÃO DE JABEZ; QUATRO COISAS TE PEDI......


“Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido”.
1 Cronicas 4: 9 -10

Neste capitulo de Crônicas o autor está escrevendo a Genealogia dos membros da tribo de Juda, a lista de chamada dos membros continua como se nada tivesse acontecido:

Quelube, irmão de Suá, gerou a Meir...

Havia alguma coisa especial neste homem que foi capaz de levar o historiador a fazer uma pausa nos escritos, pensar e dizer;

“Ei, espere um pouco. Você precisa saber algumas coisas sobre este homem chamado Jabez. Ele está muito acima do resto!”.

Qual foi o segredo da reputação duradoura de Jabez?

• As coisas começaram mal para uma pessoa que ninguém conhecia.
• Ele fez uma ORAÇÃO comum, de apenas uma frase.
• Tudo acabou excepcionalmente bem para ele.

Está claro que o resultado pode ser atribuído a sua oração.
Alguma coisa presente no pedido simples e direto que Jabez fez a Deus mudou sua vida e deixou uma marca permanente;

“Oh! Que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição”.

À primeira vista, os quatro pedidos podem ser considerados sinceros, sensíveis, até mesmo nobres, mas jamais seriam chamados de notáveis.
Abaixo da superfície, porém, está um poder enorme, um novo e poderoso paradigma que corre contrário à nossa maneira comum de pensar.

Meu amigo, Deus lhe reserva uma enorme quantidade de bênçãos não pedidas. Sei que isso parece impossível – até mesmo um pouco suspeito nestes dias de tanto egocentrismo. Mas é justamente está dinâmica.
Seu anseio pela plenitude que vem de Deus – que tem sido a eterna vontade do Pai para sua vida desde o início dos tempos.
Se, de sua parte, você cumprir uma série de compromissos fundamentais, então poderá caminhar, doravante, com confiança e expectativa de que nosso Pai celestial realizará todas estas coisas.

Em vez de ficar esperando à beira do rio, pedindo um copo com água para conseguir viver cada dia, você vai fazer algo impensável:
Vai pegar a pequena oração da grande recompensa e vai mergulhar no rio!

A partir deste momento, você permitirá que as correntezas amorosas da graça e do poder de Deus o envolvam e carreguem para a vida que ele preparou para você, uma vida profundamente significativa e gratificante.


Um comentário:

  1. Amém!Ensina-me á amá-lo,SEMHOR,e á crer,que todas as minhas pequenas e grandes necessidades já foram supridas pelo SENHOR!

    ResponderExcluir

Sementes do Evangelho - Parceiros.

Prezados(as) Leitores, bom dia! Que a Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja convosco, venha ser parceiro dos nossos projetos...