domingo, fevereiro 24, 2013

"Verdadeiro ou Falso, o diagnóstico de Deus"



Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo vós sejam multiplicadas neste dia.

Texto; Então aquele homem trará a sua mulher perante o sacerdote, e juntamente trará a sua oferta por ela; uma décima de efa de farinha de cevada, sobre a qual não deitará azeite, nem sobre ela porá incenso, porquanto é oferta de alimentos por ciúmes, oferta memorativa, que traz a iniquidade em memória. Nm 5.15

E  interessante como a Bíblia e um livro tão atualizado, de maneira que Deus trata de coisa tão simples e muito comum no nosso cotidiano,como o ciúme.

O texto supracitado revela como sinceridade de uma pessoa pode lhe fazer sobressair vitoriosa diante de uma dificuldade, uma analise de Deus que sempre faz um diagnóstico profundo, muitos neste mundo que sofrem com a solidão e abandono por descobrirem que sua falsidade está lhe levando a ruína, está passagem Bíblica revela o valor da sinceridade e ás consequências da falsidade.

Perante o sacerdote, a mulher teria de provar sua inocência após ser acusado pelo seu marido, tomando uma substancia conhecida como águas amargas, feita da mistura de água de uma fonte santificada, misturado com o pó do Tabernáculo e lavada nas folhas do livro contendo á lei das maldições, a sinceridade dela devolveria novamente o respeito do seu esposo como escreveu o sábio Salomão em provérbios; O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.

Mas a falsidade automaticamente levaria á ruína, leia; E, havendo-lhe dado a beber aquela água, será que, se ela se tiver contaminado, e contra seu marido tiver transgredido, a água amaldiçoante entrará nela para amargura, e o seu ventre se inchará, e consumirá a sua coxa; e aquela mulher será por maldição no meio do seu povo. Nm 5.27
Ao contrário disto, a sinceridade dela moveria a mão de Deus e ela recebia três grandes bênçãos; Seria livre, abençoada por Deus e lembrada em Israel por meio dos seus filhos.

Davi aprendeu com os seus próprios feitos, que Deus valorizar mais à obediência do que a sacrifícios de tolo, aprendeu também com isto que oferta para Deus e um coração sincero.
Deus pode rejeitar o ouro, á prata, o bronze e qualquer tipo de animal que lhe e dado por oferta, mas ao coração quebrantado e contrito não desprezará o SENHOR, pois este coração e movido e quebrantado pelo seu próprio espírito que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo.

Davi louvou a Deus por tudo isto dizendo; Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. Sl 32.1,2,5.

Não importa a dificuldade que você esteja passando, ou que tipo de transgressão cometeu, Jesus Cristo está a porta sempre querendo entra em seu coração, fomos santificados por ele e devemos valorizar está obra de regeneração tão perfeita.

Ore a Deus neste dia, ore com toda sinceridade do seu coração, ele está perto, tão perto e quer te encontra. Diz a Bíblia; Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão. Quando oramos a Deus ele consola nosso coração dizendo; Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos e não te desampararei! Pois a sua sinceridade me alcançou.

Que o Senhor lhe abençoe!

Ev. J. Herculano

Devocional: Jô 28.28


 E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência.  
Jô 28.28

Até aonde vai a sabedoria do homem? 

Será que existe limites para as suas invenções? 

Deus foi tão atencioso ao criar o homem, o salmista admirando sua criação lhe fez a seguinte pergunta;  

SENHOR, que é o homem, para que o conheças, e o filho do homem, para que o estimes? 

Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? 

Diante desta indagação, podemos compreender que o próprio homem tem admiração por si mesmo. O homem tem poder para criar e execultar muitos projetos. Santo Dumont desejou um dia pode Voar e criou o avião. O alemão Karl Benz queria para de andar a pé ou a cavalos e criou o automóvel, o primeiro com três rodas. 
Parece não haver limites para nossas invenções, os homens são pequenos em estatura, mas grandes são as suas criações

O texto extraído do livro de Jô, revela uma grande verdade que à sabedoria do homem, precisa está no temor do Senhor e sua inteligência em aparta-se do mal. Uma coisa o homem porem não pode fazer, utilizar seu dinheiro e sua inteligência para salvar a sua alma, aqueles que confiam na sua fazenda, e se gloriam na multidão das suas riquezas, Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele. Jesus pagou um grande preço pelo homem (Pois a redenção da sua alma é caríssima, e cessará para sempre).
Infelizmente as pessoas rejeitam tal sacrifício, e esquecem de temer ao Senhor.Ha vida de tais pessoas, se resume nestas palavras; Porque, quando morrer, nada levará consigo, nem a sua glória o acompanhará. O homem que está em honra, e não tem entendimento, é semelhante aos animais, que perecem.  

Oração; 

Deus eterno, tu és poderoso criador e sustentador de todas as coisas. Ensina-me a lhe amar Senhor acima de todas as coisas, SENHOR, Santifica-me na tua verdade, guie os meus passos. Assim temerei todos os dias e louvarei ao Deus da minha salvação. 


J. Herculano

Sementes do Evangelho - Parceiros.

Prezados(as) Leitores, bom dia! Que a Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja convosco, venha ser parceiro dos nossos projetos...