terça-feira, setembro 10, 2013

ESTE DIA É DIA DE BOAS NOVAS

2 Reis 7


No livro de Eclesiastes, está escrito; Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará. Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas.

Existem muitos obstáculos que enfrentamos para anunciar as boas novas de Cristo, mas para vencermos estes obstáculos devemos considerar que atitudes tomarão diante destas circunstancia, a exemplo do texto acima citado, as dificuldades sempre surgirão, o importante e saber como agir diante delas, foi o que aconteceu com os leprosos, independente do que enfrentariam precisavam tomar uma grande decisão: Morrer na miséria que estavam ou alimentar suas necessidades físicas, algo sobrenatural aconteceu, leia;

·      A fome em Samaria, era horrível (2 Rs 6.25-29). Quando veio uma mensagem de fartura (2 Reis 7.1). Quem acreditaria?
·      Jesus Cristo disse; Lançai a REDE.
·      Apostolo Paulo disse; Eu plantei, Apolo Regou é DEUS e quem frutifica a lavoura.

   O mundo está em CRISE, mas Jesus tem vida em abundancia.

Uma condição miserável: Imundos, expulsos, sem auxílio, sem esperança, prestes a perecer de fome, um retrato fiel do homem do mundo.

Angústia extrema: "Para que estarmos aqui até morrermos?" Despertados começam a agir, aceitando o único caminho de salvação.

Descoberta alegre: Quando os leprosos se levantaram, o Senhor operou.
O arraial foi entregue, os inimigos não podiam assegurá-lo. Isto assemelhar-se a cruz e o sepulcro vazio. Ele deixou salvação completa para nós.

Conduta egoísta: Quantos demoram a participar da abundância. Comer, beber e esconder. Quantos cristãos?
Lembrança da responsabilidade: Seguir e anunciar.

Testemunho com sucesso: Muitos fartados de graça. Mas o zombador morreu (v. 19).


"Estão chegando os dias", declara o SENHOR, o Soberano, "em que enviarei fome a toda esta terra; não fome de comida nem sede de água, mas fome e sede de ouvir as palavras do SENHOR. Os homens vaguearão de um mar a outro, do Norte ao Oriente, buscando a palavra do SENHOR, mas não a encontrarão. Naquele dia as jovens belas e os rapazes fortes desmaiarão de sede." - Amós 8:11-13.

Sementes do Evangelho - Parceiros.

Prezados(as) Leitores, bom dia! Que a Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja convosco, venha ser parceiro dos nossos projetos...