sexta-feira, junho 17, 2011

Jasson Herculano: Novela ? Sete Pecados ?

Jasson Herculano: Novela ? Sete Pecados ?: "Queridos leitores, A alguns dias atrás estava participando de uma dinâmica de grupo que funcionava da seguinte forma: cada..."

Novela ? Sete Pecados ?




Queridos leitores,

A alguns dias atrás estava participando de uma dinâmica de grupo que funcionava da seguinte forma: cada participante ganharia um papel escrito uma frase na qual deveria ser explicada, no meu papel estava escrito a palavra NOVELA, em seguida deveria explicar o acho sobre este assunto, após este episodio passei a refletir, fazendo a mim mesmo as seguintes perguntas:

Será que as novelas realmente tem influencia a vida das pessoas?
A mídia tem ou não influenciado a sociedade?

Como todo cristão que valoriza a apologia cristã, isto é: defesa aos princípios morais e ético, iniciei uma pesquisa sobre o assunto chegando a conclusão e até mesmo uma informação muito rica sobre o porque da criação de determinadas novelas, elas são criadas para atrair ibope e com isto também surgi a oportunidade delas influencia a sociedade, a exemplo disto segue informações sobre a novela 07 pecados. Ante leia, estes versículos Bíblicos:

Textos: Ec. 9.3 Este è o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol: que a todos sucede o mesmo; que também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade; que há desvarios no seu coração, na sua vida, se depois se vão aos mortos.

Mt.15.19,20 Porque do coração procedem os:
  1. maus pensamentos
  2. mortes
  3. adultérios
  4. prostituição
  5. furtos
  6. falsos testemunhos 
  7. blasfemias. São essas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.

No dia 18 de Junho de 2007, a grande emissora de TV brasileira Rede Globo. Lançou no ar uma novela denominada SETE PECADOS, que inclusive está novamente no AR no vale a pena ver de novo. O intuito da emissora, era de recuperar a audiência do horário das 19:00h. 
Que tem andava claudicante nos últimos anos e estacionou nos 30 pontos com a novela Pé na Jaca. Mas a intenção da emissora ia mais além, pois o inimigo de nossas almas estava por trás de tudo isto. 
O canal de noticias terra, assim declarou acerca desta novela; O fascínio que o pecado exerce sobre as pessoas - seja como ideia, seja como ação -, já foi explorado de inúmeras formas no teatro, no cinema e na própria teve. Assinada por Walcyr Carrasco e dirigida por Jorge Fernando, "Sete Pecados" vai mostrou como as pessoas se transformam na busca de novas posições sociais e o fascínio que os pecados capitais ainda exercem sobre o homem. O escritor da novela denomina os SETE PECADOS como; Soberba, inveja, ira, preguiça, avareza, gula e luxúria.

O apostolo Paulo em um dos seus escritos, disse: a igreja de corinto, para não desprezar os desígnios de nosso inimigo, que sempre articula uma forma de combater contra o homem que Deus tanto ama. E como uma das artimanhas de Satanás, está novela foi lançada, para desperta nos filhos dos homens os desvarios que a no seu coração, isto é; a maldade, a natureza decaída, longe de Deus e de seus mandamentos. Nosso inimigo, assim como Deus, conhece a fraqueza humana é utiliza disto para distanciar-nos do nosso criado. 

Não se deixe enganar pela aparência e por aquele que parece ser puro mas não é. Assim viviam os fariseus de Jerusalém, que condenaram os discípulos de Jesus, mas pela tradição invalidaram o mandamento de Deus, mas em vão adoravam, Jesus os descreve desta forma; Deixai-os; são condutores cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova. Jesus praticamente está dizendo; o dono da vida deles, são eles mesmos, não querem aprender a verdade, pois o príncipe deste secúlo, tem os enganado e lhes deixado cegos, por isto andam pecando e ainda ensinando as pessoas a pecarem, e o que se relata no conteúdo desta novela e no coração de muitas pessoas que preferem tampa os teus olhos da luz que brilha sobre as trevas do que deixar Jesus purificar o teu coração. 

Um coração limpo, ele contém; amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 

Façamos uma analize e vejamos como está o nosso coração, que a graça e paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja sobre vós! Amém.

Pr. Jasson Herculano

Sementes do Evangelho - Parceiros.

Prezados(as) Leitores, bom dia! Que a Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja convosco, venha ser parceiro dos nossos projetos...