quarta-feira, dezembro 17, 2008

MANÁ DO CEÚ - DEVOCIONAL

Texto: Lm 3.21 ; Disso mim recordarei no meu coração; por isso, tenho esperança. Amados, nos deparamos neste dia. Com um versículo extraído no contexto, encontrado no livro do profeta Jeremias. Cujo nome significa: o Senhor lança. Porém este profeta e mais conhecido como o profeta CHORÃO, que escreveu este brilhante livro de Lamentações, em lagrimas escritas. Jeremias deixa bem claro seu amor e perseverança em confiar no seu Deus. Os acontecimentos registrados por ele aconteceram no ano 586 a.C. quando a formosa filha de Sião foi destruída. I.E; Jerusalém e seu brilhante templo, o que era alegria, tornou-se pranto, e as gotas salgadas escorriam pelo seu rosto, tudo isto; Porque se afastou de mim o consolador, que devia restaurar a minha alma, e ao descobrir que os seus profetas viram para ti vaidade e loucura, e não manifestaram a tua maldade, e em momentos como este disse o profeta; junto ao povo, já pereceu a minha força, como também a minha esperança no Senhor. Assim se comportava a nação, anti a uma verdadeira destruição, ate que o profeta reconhecesse que bom e ter esperança, e aguarda em silencio a salvação do Senhor. Pois disso recordaram; que as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, novas são a cada manhã; grande e a tua fidelidade e bom e o Senhor para os que se atêm a ele, para aqueles que o buscam, pois Ó SENHOR e a esperança de Israel. Aplicação: Muitas pessoas vivem sem esperança. E preferem viver na solidão, e entregar as tuas armas de guerra. Mas os que confiam no Senhor, é semelhante à árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Assim devemos ser. Diz certo ditado popular; a esperança e a ultima que morre, em parte. Para os servos do SENHOR está frase e real, pois bom e ter esperança e aguarda em silencio a salvação do Senhor. Nossa esperança e viva. Morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou. Oração: Pai querido. Vivemos em um mundo que esta em busca de paz, e não a encontra, e sem esperança morrem os que se afastam de ti. PAI ajuda-me a ter mais confiança, em todos os momentos da minha peregrinação nesta terra. Oro em nome de teu filho amado JESUS CRITO. Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sementes do Evangelho - Parceiros.

Prezados(as) Leitores, bom dia! Que a Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja convosco, venha ser parceiro dos nossos projetos...