terça-feira, março 20, 2018

“O SELO E O PENHOR”








Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.
 O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória. 
Ef 1.13-14  






“Sejam cheios do ESPIRITO SANTO”


O Espírito Santo é o selo de Deus sobre o Seu povo, a Sua reivindicação sobre nós como pertencentes a Ele. A palavra grega traduzida como "garantia" nestas passagens é arrhabōn que significa "penhor, entrada", isto é, parte do dinheiro de compra ou de propriedade dada antecipadamente como garantia para o resto. O dom do Espírito para os crentes é um sinal da nossa herança celestial que Cristo nos prometeu e garantiu na cruz. É porque o Espírito nos selou que temos a certeza da nossa salvação.

“Ninguém pode quebrar o selo de Deus.”

O Espírito Santo é dado aos crentes como uma "primeira parcela" para assegurar-nos de que a nossa plena herança como filhos de Deus será entregue. O Espírito Santo nos é dado para confirmar que pertencemos a Deus, o qual nos concede o Seu Espírito como um dom, assim como Sua graça e fé são dons (Efésios 2:8-9). Através do dom do Espírito, Deus renova e nos santifica. Ele produz em nossos corações os sentimentos, esperanças  desejos que são evidência de que somos aceitos por Deus, que somos considerados Seus filhos adotivos, que a nossa esperança é genuína e que a nossa redenção e salvação são certas da mesma forma que um selo garante um testamento ou acordo. Deus concede-nos o Seu Espírito Santo como o penhor certo de que somos Seus para sempre e seremos salvos no último dia. A prova da presença do Espírito é a Sua transformação no coração que produz o arrependimento, o fruto do Espírito (Gálatas 5:22-23), a conformidade com os mandamentos e vontade de Deus, uma paixão pela oração e louvor, assim como amor pelo Seu povo.

Afinal SOMOS;

Redimidos Pelo Filho:

Deus planejou a nossa salvação, para isto nós redimiu através de seu filho amado Jesus Cristo, que pagou o preço por nosso resgate, a palavra Redenção no seu termo originalmente escrito, em grego, tem três sentidos;

1º Agorazo: Comprar no mercado de escravo;

2º Exagorazo: Retirar da escravidão, por transação;

3º Lutroo:comprar comprar escravo e dar lhe plena liberdade.

O Preço da Redenção;

Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo, (1Pe 1.18-19)

Salvos, pela FÉ;

Mas, a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus. Jo 1.12  

Deus nós deu um novo nome, uma nova identidade, uma marca autentica;

·         O seu Corpo (Cristo);
·         Sua Minha Igreja;
·         Geração Eleita;
·         Sacerdócio real;
·         Nação Santa;
·         Povo Adquirido;
·         Sois povo de Deus, e por fim Noiva de Cristo que será arrebatada.

ATRAVÉS DE JESUS SOMOS:
·
Ø Libertos do Poder da Culpa; Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará das obras mortas a vossa consciência, para servirdes ao Deus vivo? (Hb 9.12 )

Ø Libertos do Poder das Trevas; E que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado; (Cl 1.13)

Ø Libertos do poder do Pecado; Que se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade. (Tt 2,14)

SOMOS SELADOS COM O ESPIRITO SANTO;

A expressão SELADOS no grego e Sfalgis, Isto é; Fechar para Guarda e Proteger, o selo do Espirito Santos marcar, autêntica, assegura e protege.

É Deus dizendo; Está marcado pelo sangue redentor, ninguém toca nele não, pertente a mim.  

O Espírito Santo na Epístola de Éfeso;

A)  No versículo 14 do primeiro capitulo identificamos que; ELE NOS AJUDA A ESPERAR O ARREBATAMENTO.
     Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito. Jo 14.26
B)  No versículo 17 do primeiro capitulo identificamos que; “ ELE EO ESPIRITO DE SABEDORIA E DE REVELAÇÃO”
C)  No versículo 18 do segundo capitulo identificamos que; “POR ELE TEMOS ACESSO AO PAI”
D)  No versículo 16 e 20 do terceiro capitulo identificamos que; “ELE OPERA COM PODER NO HOMEM INTERIOR”
E)  No versículo 3 do quarto capitulo identificamos que; “ELE GERA “UNIDADE” “O VINCULO DA PAZ” Leia; JO 14.27.
F)  No versículo 30 do quarto capitulo identificamos que; “ELE TEM CIUMES PODE ENTRISTECER”
G) No versículo 18 do quinto capitulo identificamos que; “ELE E TEU ” E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;

“Sejam cheios do ESPIRITO SANTO”


Saudações em Cristo,

Evangelista J.Herculano



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sementes do Evangelho - Parceiros.

Prezados(as) Leitores, bom dia! Que a Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja convosco, venha ser parceiro dos nossos projetos...