sexta-feira, junho 29, 2018

Chamados, Eleitos e Conservados por "Jesus Cristo”

Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo vós sejam multiplicadas neste dia.
Texto: Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados, santificados em Deus Pai, e conservados por Jesus Cristo - Judas 1.
A pequena epístola de Judas, no qual foi extraído este texto e um dos livros da Bíblia menos explorada pelo povo cristão. Talvez porque o nome Judas leva-nós a lembra de Judas Iscariote que traiu a Jesus Cristo por 30 moedas de prata!
O autor desta epístola e um humilde servo que apesar de ter direito a toda honraria não usurpou dela para se vangloriar, assim como fez o seu irmão Messias "Jesus Cristo".
Isto mesmo; Judas e irmão de Tiago, e só existe um Judas na bíblia que e chamado; filho do carpinteiro! Sua mãe se chama Maria, e seus irmãos, Tiago, e José, e Simão, e Jesus.(Mt 13.55)
Assim como para todos nós que somos os gentios, que ás vezes encontramos certas dificuldades para ás pessoas aceitarem o evangelho de Cristo, para Judas e seus irmãos, era muito estranho ver aquele que comia com eles, dormia na mesma casa, passava pelos mesmos problemas e ao mesmo tempo se declarava filho de Deus e não de José, está experiências peculiar que Judas teve, levou-o a uma grande transformação de vida após acompanhar a morte e ressurreição de Cristo, conforme descrito em 1º Co 15.6 que diz; Depois, foi visto por Tiago, depois, por todos os apóstolos. Este Tiago e o irmão de Judas e meio irmão de Cristo Jesus nosso senhor.
A mensagem que compõe a epístola é rica, prazerosa e com um conteúdo inigualável escrita por alguém que sabe o valor da comum salvação que foi dada aos santos.
Meu querido irmão! reconheça que você foi chamado por Deus para serdes de Cristo, (Rm 1.8; 9.26; 1º Pe 2.21)
Reconheça que você foi eleito, Isto é; Santificado em Deus e nada poderá retirar de ti este selo de autenticação que e maior prova que o Senhor nós amou primeiro. ( 1º Jo 4.19)
E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1º Ts 5.23
Que o Senhor lhes abençoe,
Saudações em Cristo Jesus!
Evangelista Jasson Herculano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sementes do Evangelho - Parceiros.

Prezados(as) Leitores, bom dia! Que a Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja convosco, venha ser parceiro dos nossos projetos...