terça-feira, novembro 29, 2016

“OS TRES OFICIOS DE DAVI”

Texto Bíblico: 2º Samuel 23.1-3.



Introdução: O capitulo 23 de 2º Samuel inicia com um verdadeiro tributo ao rei Davi, este foi um homem que teve os eu caráter lapidado por Deus por meio de sua comunhão e obediência irrestrita as escrituras, as revelações divinas na vida dele eram tão profundas que ele se inclinava em reverencia a grandeza do SENHOR.
                        Ao longo de sua trajetória, sua vida foi marcada por grandes conquistas contra seus inimigos, porém grandes derrotas contra si mesmo, em um destes episódios de sua vida ele afirma:

Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
Salmos 51:1-3

                   E com está oração ele entrega todos os pedaços do seu coração, afinal “ Deus conserta um coração partido se lhe dermos todos os pedaços”, pois melhor e o fim das coisas do que o princípio delas, Davi fez dos dias maus de sua vida uma oportunidade para terminar sua vida como:

                   Um homem levantado por Deus;
                   O ungido do Deus de Jaco;
                   O suave em Salmos de Israel.
Isto é:
1.1-       DAVI É “ UM HOMEM QUE FOI LEVANTADO POR DEUS”:

Foi REI em Judá e REI de todo o ISRAEL;
                  Fez de Jerusalém seu centro religioso;
                   Tributou a honra de tudo isto ao Senhor: Uma vez falou Deus, duas vezes tenho ouvido isto: que o poder pertence a Deus (Sl 62.11). 

1.2-       DAVI É “O UNGIDO DO DEUS DE JACÓ”:

O próprio Deus afirma, em Salmos 89: 20 Encontrei Davi, meu servo, ungi-o com meu óleo santo.

                        O termo UNÇÃO vem do verbo grego CHRISMA, deste vem o verbo CHRIO que significa UNGIR, interligado diretamente com o adjetivo CHRISTOS, isto é: UNGIDO, lembre-se:

DAVI recebeu uma unção espiritual;  
JESUS foi ungido;
Os apóstolos foram ungidos;
Com a unção na vida de PEDRO sua sombra curava;
Os aventais e lenções de PAULO eram levados aos enfermos e eles eram curados;
Os CRISTÃOS fieis são ungidos;
Mas aquele que nos confirma convosco em Cristo, e nos ungiu, é Deus, o qual também nos selou e nos deu como penhor o Espírito em nossos corações (2ºCORINTIOS 1.21-22).

1.3 DAVI É “O SUAVE EM SALMOS DE ISRAEL”:

                        DAVI foi autor de 73 dos 150 salmos escritos, Ele era um genuíno adorador, com sua arpa apresentava a Deus os mais belos hinos já cantados na história da humanidade.

A palavra do Senhor nos convoca para sermos como Davi, adoradores, “ Falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração” (Efésios 5.19).

Deus vós abençoe.

Saudações em Cristo Jesus.

Evangelista Jasson Herculano
Contatos e Convites: (27) 9 9630-1831.


Um comentário:

  1. Concordo em algumas coisas Amado mas Davi tinha dois ofícios era rei e sacerdote so Jesus tinha os três ofícios rei, profeta e sacerdote ninguém na bíblia tinha três e a sombra de Pedro não curou ninguém a bíblia nunca diz issoela diz que cobriam alguns eles queriam chegar perto de pedro

    ResponderExcluir

Sementes do Evangelho - Parceiros.

Prezados(as) Leitores, bom dia! Que a Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja convosco, venha ser parceiro dos nossos projetos...