quarta-feira, janeiro 07, 2009

Maná do Ceú- Devocional

Bom dia, amigos, a paz do Senhor Jesus! Texto: Assim diz o SENHOR: O povo que escapou da espada encontrou graça no deserto; é Israel mesmo, quando eu o fizer descansar. Jr 31.2 Você já imaginou como é viver uma vida no deserto? Sabemos que deserto e um lugar árido, sem frutificação, onde a temperatura do sol pode chegar de 40º a 60º durante o dia, e a noite e muito fria. Torna-se difícil de habitar em um lugar como este, as palavras do SENHOR transmitidas através do profeta Jeremias. Mostra-nos que no sentido espiritual, Deus mesmo encaminha o seu povo para o deserto, o versículo esta nos dizendo assim diz o SENHOR: E não assim diz Jeremias. Esta expressão mostra a fidelidade SENHOR em relação as suas palavras proferidas, por isto; está expressão aparece 2.600 vezes na bíblia sagrada, mostrando que o que prometeu e fiel para cumprir sua promessa. O SENHOR nos salvou, na condenação do pecado, e da morte, e ele mesmo nos encaminha para o deserto, mas neste deserto encontramos a tua graça, graça esta que nos sustenta e trás confiança, fazendo-nos descansar em teus braços. Aplicação: Meu querido irmão (ã), não murmures do SENHOR por causa deste deserto que tu estas passando, saiba que o SENHOR livrou a tua vida da perdição e te coroará com a coroa da justiça. Durma como Jacó no meio do deserto e ao amanhecer tu dirás, na verdade o SENHOR está comigo e eu não sabiá, em BETEL irei descansar. Oração: SENHOR diante das adversidades da vida às vezes penso que TU estás tão distante, mas ao ler tua palavra percebo que estás mais próximo que do eu imagino, PAI que a tua graça esteja comigo neste dia, pois no deserto do meu coração, sei que o SENHOR pode fazer brotar esperança, oro em nome de Jesus Cristo. Amém!

Um comentário:

Sementes do Evangelho - Parceiros.

Prezados(as) Leitores, bom dia! Que a Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja convosco, venha ser parceiro dos nossos projetos...