quinta-feira, janeiro 08, 2009

MANÁ DO CEÚ - DEVOCIONAL

Bom dia, amigos. Que a paz do Senhor Jesus reine sobre vós! Texto: E fez o SENHOR Deus nascer uma aboboreira, e ela subiu por cima de Jonas, para que fizesse sombra sobre a sua cabeça, a fim de o livrar do seu enfado; e Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira. Mas Deus enviou um verme, no dia seguinte ao subir da alva, o qual feriu a aboboreira, e esta se secou. E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental, E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental, e o sol feriu a cabeça de Jonas; e ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver. Jn 4.6-8

Pelo o que você tem chorado ultimamente? Para aonde estão caminhando os teus sentimentos? A história de Jonas o profeta e maravilhosa, e muito edificante. Sabemos que este homem tentou de varias formas fugir do compromisso que Deus lhe colocou em suas mãos. Mas não este assunto que vamos enfatizar nesta manhã, mas sim a expressão; E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental, e o sol feriu a cabeça de Jonas; e ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver. Jesus Cristo, como homem aqui na terra, também se lamentou em determinadas situações, sendo que sua tristeza e choro eram por amor as almas, ele chorou a caminho do tumulo de Lazaro, e também no Getsemani chorou pela salvação de nossas vidas. Jonas chorou por causa da aboboreira, que o SENHOR fez nascer e depois a permitiu que fosse destruída, tal lamentação levou este profeta a pedir a morte. Temos da parte do SENHOR, uma grande responsabilidade para com as vidas que estão ao nosso redor, somos os atalaias de plantão.

Aplicação: Às vezes estamos como o profeta Jonas. Choramos para Deus nos da um carro, casa, uma família bem estruturada, um bom emprego, e outras coisas mais. E lógico que não contem nenhum erro em pedir estas coisas, existe uma grande revelação divina nestas palavras e como se Deus disse-se; Fazes bem que assim te ires por causa da aboboreira? Mas Jonas e as almas de Nínive, porque você não chorar por elas, saiba de uma coisa, ainda que tu não chores por ela, EU O SENHOR; hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?

Oração: Deus todo poderoso, o SENHOR pela sua graça tiveste compaixão de nós, e com eterno amor nos amou, PAI QUERIDO coloque em nosso coração um imenso amor pelas almas, ajuda-nos a buscar o teu reino e a tua justiça, bem sabemos que fazendo isto; O SENHOR acrescentará em nossas vidas as tuas bênçãos, PAI como Jesus Cristo orou e chorou pelas almas, queremos-nos em nome dele, e com o auxilio do divino consolador orar pelas almas que tanto necessitam de conhecer a tua vontade, tudo isto para HONRA E GLORIA do teu santo nome. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sementes do Evangelho - Parceiros.

Prezados(as) Leitores, bom dia! Que a Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja convosco, venha ser parceiro dos nossos projetos...