quarta-feira, maio 09, 2018

Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, amor e moderação. (2 Tm 1:7)


Olá amigos,
Que a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo reine sobre vós!


Quero compartilhar com vocês está passagem Bíblica, nesta epístola que é um manual para os jovens ministros do Evangelho, Paulo revela mais as suas emoções do que o seu intelecto, já que se trata da última vontade e testamento do apóstolo.



No versículo acima mencionado, o apóstolo relembra a Timóteo de que a plenitude e dons do Espírito Santo nos fornecem habitação para exercemos nossos ministérios enfatizando:

(1) Não devemos ser propensos à timidez e covardia:
  •  "Quando saíres à peleja contra os teus inimigos e vires cavalos, e carros, e povo maior em número do que tu, não os temerás; pois o Senhor, teu Deus, que te fez sair da terra do Egito, está contigo" (Dt 20:1);
  •  "E continuarão os oficiais a falar ao povo, dizendo: Qual o homem medroso e de coração tímido? Vá, torne-se para casa, para que o coração de seus irmãos se não derreta como seu coração" (Dt 20:8); 
  • "Disse o Senhor a Gideão: É demais o povo que está contigo, para Eu entregar os midianitas em suas mãos; Israel poderia se gloriar contra mim, dizendo: A minha própria mão me livrou. Apregoa, pois, aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for tímido e medroso, volte e retire-se da região montanhosa de Gileade. Então, voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram" (Jz 7:2-3).
b) Deus nos revestiu, através do derramamento do Seu Espírito Santo, de:
  •  Amor (gr. ágape): "Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: Em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele. Nisto consiste o amor: Não em que nós tenhamos amado a Deus, mas que Ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros" (1 Jo 4:8-11);
  • Poder (gr. dunamis): "Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século" (Mt 28:18-20);                                                                       Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Lucas 10:19
  •  Moderação (gr. sophronismos): Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Romanos 12:3

Comer mel demais não é bom; assim, a busca da própria glória não é glória. Pv 25:27

Precisamos de mais Timóteo, determinados a proclamar o Evangelho com fidelidade e ousadia, como um depósito sagrado que nos foi conferido, afinal muitos Pastores estão combatendo o bom combate, isto é; acabando a sua carreira e guardando sua fé e somos os soldados que o Senhor dos exércitos passa em revista o exercito de guerra.

"Quanto a vós outros, a unção que dele recebeste permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou" (1 Jo 2:27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sementes do Evangelho - Parceiros.

Prezados(as) Leitores, bom dia! Que a Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja convosco, venha ser parceiro dos nossos projetos...