segunda-feira, julho 22, 2013

O HOMEM QUE TEME Á DEUS



Texto; E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência. Jô 28.28.

Ate aonde vai á sabedoria do homem?

Será que existe limites para as suas invenções?

       Deus foi tão atencioso ao criar o homem, que o salmista admirando sua criação o perguntou; SENHOR, que é o homem, para que o conheças, E o filho do homem, para que o estimes?
Que é o homem mortal para que te lembres dele? 
E o filho do homem, para que o visites?
     
      O próprio homem admirasse a si mesmo. Temos poder para criar muitas coisas que projetamos, Santo Dumont pensou um dia em Voar, e criou o avião. O alemão Karl Benz queria para de andar a pé ou a cavalos e criou o automóvel, o primeiro com três rodas. Parece não haver limites para invenções, o homem e um ser tão pequeno, mas grandes são as suas criações. O texto extraído do livro de Jô revela uma grande verdade, que a sabedoria do homem deve estar no temor do Senhor, e sua inteligência em aparta-se do mal.

        Uma coisa o homem porem não pode fazer, utilizar seu dinheiro e sua inteligência, para salvar a sua alma; Aqueles que confiam na sua fazenda, e se gloriam na multidão das suas riquezas, Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele. Jesus pagou um grande preço pelo homem (Pois a redenção da sua alma é caríssima, e cessará para sempre), infelizmente as pessoas rejeitam tal sacrifício, e esquece-se de temer ao Senhor. E a vida de tais pessoas, se resume nestas palavras; Porque, quando morrer, nada levará consigo, nem a sua glória o acompanhará. O homem que está em honra, e não tem entendimento, é semelhante aos animais, que perecem.

Oração; Deus eterno, tu és poderoso criador e sustentador de todas as coisas. Ensina-me a lhe amar Senhor acima de todas as coisas, pois o que adianta ganhar o mundo inteiro e perdermos a nossa alma, Aba Pai, Santifica-me na tua verdade, guie os meus passos, assim temerei a cada dia ao Senhor e louvarei ao Deus da minha salvação.

Oro em nome de Jesus Cristo. Amém!


Evangelista Jasson Herculano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sementes do Evangelho - Parceiros.

Prezados(as) Leitores, bom dia! Que a Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja convosco, venha ser parceiro dos nossos projetos...