terça-feira, julho 17, 2018

TRÊS PASSOS, PARA RECEBER UM GENUINO AVIVAMENTO



Texto; Oseias 14.1-3

O livro do profeta OSEIAS foi escrito na palestina por volta do ano 781 – 711 Ac.

A mensagem principal deste livro e o ARREPENDIMENTO.
Isto é: No original a palavra, arrependimento quer dizer mudança de atitude, ou seja, atitude contrária, ou oposta, àquela tomada anteriormente... Este arrependimento e um convite feito aos rebeldes para que se voltem para Deus ou sofram as consequências do pecado.

O SENHOR usou o ministério do profeta OSEIAS para falar com Israel, sendo que, por meio dos problemas domésticos do profeta sairia à mensagem de amor e exortação ao povo de Deus, obedecendo a ás orientações do SENHOR, Oseias toma por uma mulher, esposa, uma mulher de prostituições chamada Gomer, ao assumi-la como sua esposa o profeta estava instantaneamente dizendo a Israel; Que uma mulher de prostituição representa a condição do povo escolhido, quando Deus o chamou e desposou com ela (Israel), levando-a um relacionamento de aliança como seu povo. 
O casamento é uma feliz celebração do amor, é i santo mistério de duas pessoas que se tornam uma, o inicio de uma vida em comum e de compromissos leais, este mistério do CASAMENTO, ilustra o relacionamento de DEUS com o seu povo. 
Portando, não pode existir tragédia maior do que a violação destes votos sagrados.


·      Seu nome significa “SALVAÇÃO”.
·      Foi contemporâneo do profeta Amós, ambos são os únicos profetas do AT, cujo ministério foi dedicado inteiramente ao reino norte.
·      No período em que Deus levantou Oseias, Israel desfrutava de uma temporária prosperidade econômica e paz política.

A profecia de Oseias foi á última tentativa de DEUS para levar Israel a arrepende-se de sua idolatria e iniquidade persistente.
 
 
1.2  - O profeta teve três filhos, os quais receberam nomes que representava a situação de Israel aos olhos de Deus;

·         1º Filho chamou de JEZREEL, Significa “DEUS ESPALHA” OU “SEMEARÁ”.
·         2º Filho chamou de LO-AMI, Significa “NÃO E O MEU POVO”.
·         2º Filho chamou de LO-RUAMA, Significa “NÃO COMPADECIDA” “SEM COMPAIXÃO”.

“Estes significados eram os sentimentos de Deus, pela situação espiritual que o seu povo estava vivendo, afinal precisavam de um AVIVAMENTO URGENTE, e você precisa”?

2.1 Então vejamos os três passos para alcançar este avivamento em nossas vidas;

A) A mensagem de Deus para quem está em busca de avivamento é; Converta-te, ó Israel, Converta-te, ó Homem... Deus está dizendo volte para mim.

Deus trilha caminhos para chegarmos mais próximo dele, para ter oportunidade de falar em particular no íntimo do coração do homem, leia; Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. Oséias 2:14
Lembre-se; “Deserto e a escola de Deus”.

Levanta-te, porque pelos teus pecados vós estais caídos... Oseias 14.1
“Levantar-se e o primeiro passo, é isto depende inteiramente de nós”.

B) O arrependimento e o segundo passo, Deus está esperando o nosso arrependimento, ele diz; Irei e voltarei ao meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando eles angustiados, de madrugada me buscarão. Oséias 5:15

“Irei e voltarei ao meu lugar” Em seu trono ele está à espera de um coração quebrantado e contrito, o desejo de Deus e avivar a sua alma.
Ele simplesmente quer que tornemos a ele, como Israel disse;

Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.
Oséias 6:,1

“Vinde, e tornemos ao SENHOR”... Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.
.
“Conhecer a Deus e ir mais além, e entender o seu propósito receber no tempo certo o avivamento vindo dos céus como a chuva serôdia que caia durante as primeiras semanas da primavera antes da colheita, ela era necessária para fazer com que a plantação amadurecesse para a colheita, representa o derramamento do Espírito Santo que se manifestará nos últimos dias da história deste mundo e irá preparar a terra para a colheita que CRISTO, Isto é; Verdadeiro Avivamento.” 

C) O terceiro passo é reconhecer que já e o tempo de buscar ao Senhor, O DEUS DO AVIVAMENTO;
Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que venha e chova a justiça sobre vós”. Oséias 10:12

Semeai”... “ceifai”... E tempo de plantar e colher bençãos celestiais, tempo de avivamento, de chuva de poder, de milagres. Após o avivamento, nossa vida nunca mais e a mesma...

... O louvor torna-se ungido;
... A oração e mais fervorosa;
... A pregação vem do céu;
... Os enfermos são curados;
... Os oprimidos são libertos;
... O chamado é capacitado;
... E a DEUS e dado o perfeito louvor.

Tomai convosco palavras, e convertei-vos ao Senhor; dizei-lhe: Tira toda a iniqüidade, e aceita o que é bom; e ofereceremos como novilhos os sacrifícios dos nossos lábios. Oséias 14:2


Vila Velha – ES, 11 de Junho de 2018 ás 12:56
Evangelista Jasson Herculano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sementes do Evangelho - Parceiros.

Prezados(as) Leitores, bom dia! Que a Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja convosco, venha ser parceiro dos nossos projetos...