quarta-feira, agosto 27, 2008

“PROPOSITOS QUE RESULTAM EM AVIVAMENTO”

“PROPOSITOS QUE RESULTAM EM AVIVAMENTO”
1º Rs 18. 21 E 24.
Introdução : Amados no contexto espiritual, o sobrenatural e o natural nem sempre são popularizados. Os Israelitas era um povo que sempre viveu. Vendo o invisível torna-se visível diante deles, mais ao passar do tempo Israel começou a viver com o coração dividido eles estavam sem templo, sem sacerdotes verdadeiros e sem a palavra de Deus.

E foi neste momento tão caótico que o profeta Elias: os perguntou qual estava sendo o verdadeiro sentido da vida deles, qual era a razão deles existirem. E neste momento que o profeta os desafia a buscarem um proposito que resultaria em um avivamento.
1- Acabe o rei e sua esposa jezabel, criaram em israel o culto a baal: ( 7º rei de isarael= reino norte) baal = era considerado o deus da fertilidade e da natureza dos povos cananeus e fenicios
1.1- Pecados de israel: idolatria = falsa adoração ouviam somente os falsos profetas estavam cegos esperitualmente
1. 2- Os propositos de elias eram : retornar a adoração ao deus verdeiro fazer com que o povo voltasem a vida.
1.3 – Para isto ele precisou: determinação e coragem reparou o altar “ hb 13.10 p/a temos um altar” elias tomou 12 pedras. pedras que relambram a promessa. com estas mesmas pedras ele edificou o altar.
1.4- Ele fez um sacrifio de adoração voluntariamente ele ofereceu a oferta de manjares: 1-era uma oferta de preservação da vida
2-Era uma oferta de serviço
3- Apontando para a vida no espirito. ( regeneração)
4-Era simbolo da comunha com deus (justificação)
5-Era uma oferta de oração ( adorador)
1.5 – Os elementos desta oferta consistiam em :
1- sal = preservação
2- incenso = emblema de oração
3- oleo = simbolo de consagração e alegria

Jasson Herculano

Nenhum comentário:

Postar um comentário