quinta-feira, agosto 16, 2012

Os livros da Eternidade

 
Todas ás pessoas ao nascerem logo deve ser registrada em um cartório para obter a cidadania de seu país, isto lhe dar os direitos de ser beneficiada ou penalizada conforme ás leis que vigoram no local. No mundo todo ser humano tem direito a sua Certidão de Nascimento e de acordo com o seu desenvolvimento ele passa a ter os documentos legais do país onde reside, tais como; Identidade, Carta ou CNH como é conhecida no Brasil, Certidão de Casamento e após o falacimento o Registro de seu Óbito.
Está comprovado que desde o momento em que uma pessoa abre a sua 1º conta bancaria ela automaticamente passa há ter os teus dados pessoais registrados e podendo ser consultados e conhecidos mundialmente através de cadastro eletrônico, isto se tornou muito mais fácil com o surgimento da internet que possibilita a consulta em tempo real, além do mais, como operador de sistema do Detran - ES, posso  que o Cadastro de Pessoas Fisicas abre um leque para o acesso a dados da pessoa.

Bem! Se o homem tem poder para tal controle, o nosso Deus vai muito além.  Você sabia?

Que Deus tem um cartório no céu, em Apocalipse 20.11,12 está escrito:

“E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.”

No cartório do céu existem Sete livros que no grande dia serão abertos e no justo julgamento Deus vai dizer; Lembra-te filho! São eles;

1. O Livro dos Pensamentos e da Consciência;

Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os; No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho. Rm 2.15,16

2. O Livro das Obras;

Porque todos devem comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. II Co 5.10.
No tribunal de Cristo os crentes fieis foram julgados para receberem o seu galardão segundo aquilo que fez aqui na terra, após isto ele gozará das bodas do cordeiro, diante desde tribunal nenhum cristão estará perdido. Mas no juízo final o livro das obras novamente será aberto e aqueles que foram infiéis saberão que Deus julga com justiça, não adianta dizer que e cristão e não obedecer verdadeiramente à palavra, Jesus disse; Livrai do fermento dos fariseus. Neste dia Deus mostrará a todos os homens que ali estiverem que suas obras foram más, se somos crentes fieis não deveremos temer de modo algum, pois já estaremos gozando do beneficio da vida eterna com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

3. O Livro das Lágrimas;

Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no teu livro? Sl 56.8. Quantos inocentes tem chorado por este mundo afora, ás crianças que abortadas, ás que choram por um pouco de pão, enquanto poucos têm muito, muitos têm pouco, ai dos governantes que exploram o homem e fazem ás suas lagrimas de desespero cair no odre de Deus. Meu irmão! Deus conhece você, mais do que você imagina e ás suas lagrimas está perante ele e no momento certo ele lhe dará a vitória.

4. O Livro das Maldições;

E outra vez levantei os meus olhos, e vi, e eis um rolo volante. Então disse-me: Esta é a maldição que sairá pela face de toda a terra; porque qualquer que furtar, será desarraigado, conforme está estabelecido de um lado do rolo; como também qualquer que jurar falsamente, será desarraigado, conforme está estabelecido do outro lado do rolo. Zc 5.1,3. Simplificando: Maldito e aquele que não confia no SENHOR e não crer neste evangelho salvador.

5. O Livro das Palavras;

Então aqueles que temeram ao SENHOR falaram freqüentemente um ao outro; e o SENHOR atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o SENHOR, e para os que se lembraram do seu nome. Ml 3.16. Quantas pessoas andam batendo com a língua entre os dentes, difamam, lança maldições, falam precipitadamente “CUIDADO COM O QUE VOÇÊ DIZ, A PAREDE TEM OUVIDOS E O CEÚ TAMBÉM”.

6. O Livro do CORPO;

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. SL 139.16.
SEU CORPO ESTÁ SENDO TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO? OU ESTÁ SENDO FRUTO DE LASCIVIA, PROSTITUIÇÃO… PENSE NISTO!

7. O Livro da Vida; 

Só podem ter o nome escrito neste livro, aqueles que verdadeiramente aceitaram aqui na terra a salvação gratuita oferecida pelo Deus que nós amou primeiro. Se você ainda não o aceito, venha ele está de braços aberto.

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes: Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho. E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11.4-6; 28-30.

Espero que gostem,

Deus lhe abençoe!

J. Herculano
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário